Perigos Online

Temos o antigo pensamento de que o perigo esta somente nas ruas, quando na verdade os nossos filhos também correm o risco de se comunicarem com estranhos na internet, o que pode ocorrer até mesmo dentro de casa.

A internet abriu vários caminhos para o conhecimento e comunicação, hoje para todos os lados que olhamos sempre vemos alguém com um celular na mão.
Além de trazer um mundo de possibilidades, a internet como tudo também tem o seu lado ruim, pois pode ser utilizada de maneira indevida por algumas pessoas.

Brasil registra 54 crimes virtuais por minuto !

É preciso estarmos atentos com quem os nossos filhos se comunicam e o tipo de conteúdo que acessam na internet, pois hoje através de redes sociais e chats, abusadores buscam novas formas de chegarem até as suas vitimas.

Hoje também já existem crimes cibernéticos, que podem gerar severas punições. No ano de 2018 o Brasil foi considerado o segundo país com maior número de crimes cibernéticos registrados. Portanto é preciso estarmos atentos a segurança digital das crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *